Se não queres ajudar, pelo menos cala a boca! | Dai Varela

10 de janeiro de 2013

Se não queres ajudar, pelo menos cala a boca!

Jorge Neto precisa de ajuda, não de críticas
Jorge Neto, o leão dos palcos resolveu se humilhar e pedir ajuda para poder pagar os tratamentos. Quando digo se humilhar quero dizer que ele se expôs para que pessoas maldosas pudessem aproveitar para destilar seus venenos.

A vida é somente um sopro, e se podemos ajudar um outro ser humano a ter um pouco de dignidade e saúde, que seja. O cantor fez coisas erradas na vida? E quem de nós não fez. O certo é que de certeza fez muito mais através da sua música.


Há algum tempo atrás quando estive em Portugal (não estou na intxadura com isso, até porque há muito que não é intxadura ter ido até Portugal), quando estive por lá fui até uma "discoteca" - uma espelunca na Cova da Moura - e o Jorge Neto estava lá a cantar. Era logo após o Festival da Gamboa, e fiquei de boca aberta ao ver o gajo após o grande espectáculo que ele tinha dado com muitos "Djodji ki sta manda" para estar naquele lugar a cantar.

Agora vi no DeTudo1Pouco que até tinham bloqueado os comentários no Youtube porque as pessoas estava a ofender uma pessoa que pede ajuda para tratar-se. Onde está a famosa morabeza, meu povo crioulo?



  1. caboverdiano é e sp será meio maldoso.Elogia qd todos elogiam quem está por cima,mas qd está por baixo é só a base da maldade.Isso é uma realidade do nosso povo e todos sabemos disso...

    ResponderEliminar
  2. Sem mexer numa linha daquilo que eu disse no outro blogue, aqui vai...

    Mas onde é que está dúvida sobre a legitimidade do que o JN fez??? (!!!!) Mas então, ele como grande artista que é, que marcou toda uma geração, filho desta terra, num momento de sufoco, quando ele mais precisa de ajuda não o pode fazer? Denegrir imagem? Olha, eu não acho nada disso, muito pelo contrário, foi uma prova de grande coragem e humildade ter feito o que fez.

    O dinheiro e a fama???? Então vocês não sabem como é a vida dos artistas? Até parece que vida do JN tem sido, ininterruptamente, feita em cima dos palcos. Há muitos artista bons por ai, mas que passam por grandes dificuldades financeiras.

    Ajude quem tiver possibilidade de o ajudar ou quiser ajudar e acaba-se aqui a conversa. E assim vamos perdendo grandes artistas como o grande Norberto Tavares, Ildo Lobo... infelizmente fora do nosso alcance. Neste caso podemos fazer alguma coisa. Então (!!!!) é isso que devemos fazer.

    De facto a humildade é um traço do carácter que, infelizmente, nem toda a gente tem.

    ResponderEliminar
  3. Normalmente eu sou pessoa de ler e interiorizar desta vez quero falar sem pensar muito...

    Antes de mais concordo com o comentário da Sibelle Martins a 100% e fico contente por haver pessoas com a tua sensibilidade.

    Acrescento mais o que é que se passa na cabeça destes comentadores que se acham "Perfeitos Nhores" não gostam de estender a mão ok calem se.

    Agora julgar os outros sem pensar no que podem desencadear... só tenho de lamentar como Verdiano, cidadão do mundo, e fã da Musica do Artista.

    Onde está aquele espirito que caraterizou o nosso povo ao longo dos tempos, depois digam que a terra (CV) mudou...

    Qual o artista que não tem vícios apontem talvez este seja diferente por ser Verdiano.

    O homem mal abriu a boca já o querem deitar a baixo
    please...

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search