"Contract" é uma parte da nossa História | Dai Varela

19 de dezembro de 2012

"Contract" é uma parte da nossa História

“Contrato” é um filme de 79 minutos em formato documentário-drama, escrito, produzido e dirigido por Guenny K Pires, que pretende explorar aspectos da história e da cultura da diáspora africana que não são amplamente conhecidos ou são normalmente negligenciados no discurso popular e erudita da comunicação social. 

Esta é a história comovente de dois países africanos (Cabo Verde e São Tomé e Príncipe) sempre ligados por uma história de pobreza e escravidão, e duas pessoas para sempre ligadas pelos laços inquebráveis ​​de família e amor. Este filme não é apenas uma experiência emocional poderosa, é também um aspecto sólido para o passado e o legado da escravidão. 

Trata-se de uma jornada, não apenas para os trabalhadores contratados que recebem 10 centavos por dia e uma aposentadoria de 10 dólares para o resto da vida, mas também para o cineasta, que retorna às suas raízes ao fazendo deste filme. 

 
'CONTRACT' Docudrama Official Trailer from Guenny Pires on Vimeo.

Nomeado para vários prémios, “Contrato” pode ser visto nas línguas: crioulo (Cabo Verde e São Tomé e Príncipe), Inglês, Português e com legendas em inglês.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search