Árvore de Natal gigante no Mindelo? Txá d'gosse | Dai Varela

16 de dezembro de 2012

Árvore de Natal gigante no Mindelo? Txá d'gosse

Supostamente era para ser uma árvore de natal gigante com 12 a 15 metros de altura, bem no centro da rotunda da Rua de Lisboa. Foi construído pelo holandês Silvester Brant, da empresa Fortwell para "abrilhantar" esta quadra festiva.

"Txá d'gosse" significa deixa de gozo, em crioulo de São Vicente

O resultado foi esta coisa esquisita que está mesmo ao lado de um dos melhores monumentos da ilha e de Cabo Verde, o Palácio do Povo.
  1. Supostamente era para ser uma Arvore de Natal e por um lapso ficou uma CASA DE NATAL, eu não sabia se existia isso...

    ResponderEliminar
  2. É parra a prretalhada qualquerr coisa serrve pá !!!

    ResponderEliminar
  3. Veja uma coisa Daivarela: Chega um caboverdeano ai diz : eu quero construir uma árvore de Natal de 15 metros de altura ai na Rotunda do Palácio. Resposta que eu apostaria que tivesse 99% de probabilidade de acontecer era "Não, e tal vamos ter que estudar isso muito bem, aí é uma zona importante para a Cidade onde está o Ex-libris da ilha portanto não se faz ai qualquer porcaria ... "
    Isso sem saberem o que eu o caboverdeano quero lá fazer.
    Mas agora a outra cena: Chega um Estrangero (ATENÇÃO TEM QUE SER ESTRANGEIRO B R A N C O (porque SE for um mandjacu antes de abrir a boca está a ser corrido aos pontapés) : Eu terr uns andaimes e querrro fazerr uma arvorre de natal" Ah sim ... Faça favor senhor. S.Vicente é todo seu. Faça ai o qeu lhe der na real gana. Se quiser também defecar em plena rua de Lisboa ... esteja à vontadinha ... afinal você é branco, europeu, ou seja tem direito a fazer tudo que quiser !

    ResponderEliminar
  4. Árvore de natal no Mindelo, uma visão chama de txa de gosse....realmente que árvore mais feia....

    ResponderEliminar
  5. Kkkkkkkkkk (m t’erri ma m k te contente...).O povo de S.V. devia era fazer um abaixo assinado para retirar essa vergonha da via pública. Nunca senti tanta vergonha de ser dessa ilha.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que alguém pôs a ideia em pratica.Que VERGONHA
    (no bai no sina maltas qto mas ced es tra kel troço dala mdjor)
    http://www.peticaopublica.com/?pi=Soncent

    ResponderEliminar
  7. es te prop na goss, kel cosa la ca ta parcé cum árvore, troça prop.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search