Ouvi e gostei de "Nha Varanda" de Alberto Koenig | Dai Varela

16 de novembro de 2012

Ouvi e gostei de "Nha Varanda" de Alberto Koenig

A música de Alberto Koenig foi-me apresentado pela parceira do Sintonia há algum tempo. Gostei. Ainda hoje ouço. Ouvi dizer que lançou uma mixtape ou uma gravação ao vivo do seu espectáculo mas por enquanto não chegou nas minhas mãos. Fico a espera para poder continuar a apreciar suas músicas.
Por agora fiquem com o meu preferido até agora:


Ele tem a música nos genes: é filho de Mário Lúcio (um dos fundadores do grupo "Simentera") e sobrinho de Princezito mas sua música é uma construção própria que não está colada a nenhum deles.

Mas foi só depois de ler sua biografia que descobri que o Alberto Koenig fez parte de um grupo que adorei ouvir na minha "aborrescência", os TC. Ainda hoje gosto de recordar a música "Cre Voltá" e ouvir o Djodji com aquela voz angelical que apaixonou Cabo Verde nos anos 90. Sempre achei uma pena o Djodji não ter enveredado para os géneros da morna e coladeira mas ele é que sabe o que mais gosta.


  1. "Nha Varanda" e "Piloto Automático" eram os meus predilectos até ouvir ao vivo aquilo que deverá ser o mixtape. Agora de certeza terei outros predilectos. Alberto é sempre a surpreender que temos pressa de ouvir outros trabalhos dele, não sei se pena ou não ele diz que vive sem pressa...então continuamos a aguardar ansiosos. Boa escolha Dai Varela que este rapaz é um talento nato.
    ABC

    ResponderEliminar
  2. Também gosto do "Piloto Automático" mas este é campion. Se conseguires a mixtape não te esqueças de mim ;)

    ResponderEliminar
  3. Parceiros são parceiros, so I'll never forget u.
    ABC

    ResponderEliminar
  4. Não sei qto a ti, mas a mim o "Nha Varanda" faz-me sentir iiight mesmo não tendo, em tempo nenhum, experimentado padjinha. E tu, como te sentes qdo o ouves?
    ABC

    ResponderEliminar
  5. Pois, agora que falaste nisso é que reparei no efeito :)

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search