Chegou a hora da mudança radical no Crioulo n'Descontra | Dai Varela

8 de setembro de 2012

Chegou a hora da mudança radical no Crioulo n'Descontra

É isso mesmo. O blogue daivarela: um crioulo n’descontra entra numa nova fase. Primeiro mudará o nome. Cai o daivarela e fica somente Crioulo n’Descontra e a partir de agora torna-se um blogue colectivo. Mas porquê isso? 


Bom, depois de algumas críticas de leitores que afirmavam que o espaço estava a perder qualidade e por isso estavam a entrar mais pouco aqui na loja, decidi mudar. A mudança é radical, como gosto que seja. Vou deixar de ser egoísta e este irá tornar-se um espaço com mais opiniões, gente nova e cheia de capacidades. Serão pessoas que publicarão com total autonomia de pensamento e opinião. A única regra da casa é não dizer nada que não diria cara a cara com o visado. E claro, manter o bom humor. 

A princípio tive algum receio em aceitar que alguns dos novos “opinion-makers” usassem pseudônimos para publicar. Entretanto, se permito que qualquer um possa comentar com nome, pseudônimo ou anónimo, como não iria permitir que alguém que conheço publique com um pseudônimo? Não faria sentido. 

Espero que esta nova fase traga coisas boas, polêmicas e muita diversão. 

E você? Quer publicar no blogue Crioulo n’Descontra? Então entre em contacto

Gostou da mudança? 
Mais novidades nos próximos capítulos...

Aproveita e conheça o Livro de Estilo do Crioulo n'Descontra


Esta é uma espécie de Pequeno Livro de Estilo do blogue Crioulo n’Descontra.
Para que serve o blogue?
O blogue serve de distracção e entretenimento aos seus leitores, podendo constituir também, como fonte de informação de factos que tenham relevância para Cabo Verde e os caboverdeanos. 

Este espaço não será usado para promover partidos ou personalidades, ganhar eleições ou lançar guerras. Nem o inverso. O blogue não serve para desacreditar pessoas ou instituições, pagar favores, perseguir inimigos, comprometer-se com acções de propaganda ou servir de trampolim para se atingirem fins velados de natureza pessoal. 

Sempre que se justificar serão promovidos jovens artistas que não têm espaço nos órgãos de comunicação social. Da mesma forma serão criticados os artistas consagrados que produzam obras que se considere de fraca qualidade. 

O blogue Crioulo n’Descontra veicula a opinião e análise dos seus colaboradores, identificados no final do artigo. Pretende-se que este seja um contributo prestado para a crítica dos acontecimentos com relevância social e a formação de opinião diversificada dos seus leitores. Os artigos de opinião, que podem ser polémicos, servem ainda para lançar o debate público sobre as questões que abordam, promovendo o diálogo e o intercâmbio de ideias, e são por isso fundamentais à democracia e ao exercício de uma cidadania consciente e responsável. Esperamos poder transmitir alguma coisa para os leitores, goste-se ou não dos textos e opiniões. 
  1. Oxalá que V. consiga acordar de tão profunda letargia todos
    os navegantes que não gostam de colaborar de forma activa e que estes possam revelar-se uma mais valia pois, para mim, mudar é tentar melhorar...
    Uma sugestão - Datar todos os "posts" e comentários...
    Boa sorte,
    Zito

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma alegria encontrar um comentário seu.
    Também espero conseguir dar vivacidade ao espaço e abrir o blogue e encontrar boas surpresas para ler.

    Já tentei colocar data nos posts mas o problema está mesmo é neste modelo que uso. Acho que terei que mudá-lo para o conseguir (isto significa muito trabalho mas acho que tem que ser feito)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Hehehe, boa ideia, Dai. Vou pensar num bom pseudonimo e contar algumas historias interessantes mas que nao posso contar cara a cara. Abraco, irmao.

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo Fico a espera e estou aberto para publicar estórias interessantes.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search