Toy Djack é o cantor crioulo menos jovem a estrear um álbum | Dai Varela

22 de agosto de 2012

Toy Djack é o cantor crioulo menos jovem a estrear um álbum

Tem 80 anos e é o cantor menos jovem a lançar um primeiro álbum. Toy Djack estreia-se com “Paraíso Perdido” numa proposta bem tradicional da música cabo-verdiana. Um CD que de certeza fará as delícias dos tradicionalistas e criará ainda mais saudades nos emigrantes de terra longe ao ouvir suas composições. Por agora a morna “Bô era tudo na nha vida”, em homenagem à sua mulher, conseguiu o 1º lugar no “Top Patchiparloua” e Toy Djack eleito Artista da Semana no programa “Sodade FM” da Rádio Comunitária do Tarrafal de S. Nicolau


Um álbum que pode valer-lhe uma nomeação aos “Cabo Verde Music Awards 2013” e fazer história por ser o cantor mais idoso a concorrer. Nada de estranhar se levarmos em conta o leque de artistas que juntou para fazer este trabalho musical: os arranjos e produção musical são de Voginha, artista que assina também o violão de nylon e aço, viola de dez cordas, cavaquinho e assobio. Também participam Zé Paris (baixo), Tey Santos (percussão), Yanick Almeida (flauta), César Costa (violino). O coro foi feito pelas netas de Toy Djack, Hédine e Mara Gomes. A engenharia de som e mistura estiveram a cargo de Hernâni Almeida, e Jorge Nunes também fez a mistura. 


Estou a ouvir as suas músicas e a gostar muito. Pena que são somente amostras que estão disponíveis na internet e por isso não se consegue ouvir o som até ao fim. Acho que ele quer que nós compremos o álbum. 


Já estava a preparar um dinheirinho para comprar o CD mas quando vi este vídeo, notei que conheço o sr. Toy Djack. Somos da mesma zona aqui em São Vicente (Cruz João Évora) e sempre ia comprar na sua loja e estava na sua casa porque eu e seu filho fomos amigos da adolescência. Isso deve dar-me direito a pedir-lhe um CD de graça, penso eu de que… Desde já fica aqui meus parabéns pela realização do seu sonho.

Para ouvir as outras músicas click aqui ou visite: http://www.toydjack.com/muacutesicas.html

Para comprar o álbum click aqui ou visite: http://www.cdbaby.com/cd/toydjack

Conheça a página oficial de Toy Djack



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search