Lista dos rappers mais ricos de São Vicente 2012 | Dai Varela

5 de agosto de 2012

Lista dos rappers mais ricos de São Vicente 2012

A "Lista dos Rappers mais Ricos de São Vicente 2012" foi elaborada pela conceituada empresa “Ded n’oi, Lda” (autora também do estudo sobre as pessoas que assistem aos comícios eleitorais na ilha do Monte Cara) e mostra quem comanda as fortunas no mundo da música Hip-Hop Kriol. Confira quais os amigos que vale a pena pedir dinheiro emprestado nestes tempos difíceis. 

OBS: este texto é uma paródia e não é para ser levado tão a sério.


Batchart 

Tem uma participação mais profunda nos álbuns de originais “Retrod Repod” (2004) e “Voz d’Revolta” (2010) do seu grupo Hip-Hop Art, mas Batchart já cantou em trabalhos de vários rappers e com isso deve ter arrecadado muito dinheiro. Com os dividendos adquiridos com os prémios de “Melhor Grupo Hip Hop” atribuído na gala “Nos Muzka” (2004) e a participação no Festival de Baia das Gatas resolve descansar e curtir as coisas boas que a fortuna traz e muda-se para um luxuoso “apertamento” na capital (lugar onde circula muito dinheiro, e já se sabe, dinheiro atrai dinheiro). 

Mas nada disso se compara a fortuna que tem amealhado nos últimos tempos desde que começou a assinar contratos milionários com uma das empresas que mais lucram em Cabo Verde: a CVTelecom. Quando já estava a ultimar a sua compilação “Wikileaks” resolve lançar o single “Dádiva Divina”, com a participação de Naná, e é assediado pela CVTelecom para colocar a sua música no serviço Tokespera. Ainda hoje o dinheiro continua a entrar na sua conta por isso sua fortuna está avaliada em vários milhões e algumas “chuingas”. 

Expavi 

Não se engane com a sua simplicidade. Este é, provavelmete, um dos jovens rappers mais endinheirado de São Vicente. No seu estúdio caseiro semi-profissional, Expavi tem produzido grande parte dos rappers da ilha e já está a estender a sua “multiilhal” (uma espécie de multinacional, feito dentro das ilhas) para a capital (outra vez, dinheiro atrai dinheiro – conselho de Batchart). 

São exemplos disso as músicas “Bo sabé”, feito com Djodje do grupo praiense TC e também a música “Sonho dum Kriol”, juntamente com Naná (São Vicente) e PNC, do grupo da capital, “Rapaz 100Juiz”.   

Foi um dos primeiros rapper a tentar a sua sorte na “alta costura” ao lançar a sua linha de T-Shirts personalizados para promover o lançamento do seu álbum “Historia Knunka esh kontop” (2011). Venceu o prémio Vis-a-Vis e com isso saiu em digressão pela Europa a cantar e a receber em euros, aumentando ainda mais a sua enorme fortuna. 

DJ Letra 

Conhecido como DJ dos eventos nocturnos da ilha onde paga-se muito bem para entrar e divertir, Letra tem juntado sua fortuna na mesma velocidade do movimento dos corpos no Créu nível 5. Todos sabem que em Mindelo falta dinheiro mas não é para paródia por isso quem está na noite e sabe poupar (isto é possível?) pode lucrar com as farras dos outros. 

Assim como Snoop Dogg (agora Snoop Lion) que atingiu um alto nível de fortuna e já não precisa preocupar-se com as obrigações com as produtoras, agora é a vez de DJ Letra. Com uma fortuna respeitável, Letra assumiu sem medo o desafio de lançar o EP de rap original, “Moviment Bum-Bap”, juntamente com Xkece. Para além disso é produtor de muitas músicas que circulam pelo mundo inteiro (na internet) e por isso dinheiro é o que não deve faltar. 

É também um dos designers de capas de CD mais cotados e requisitados da ilha pelos rappers que querem lançar seus sucessos de venda onde o DJ Letra lucra também por tabela. Atenção crioulas: provavelmente um bom partido para dar um golpe do baú.


TercerVoz 

Quem tem dinheiro produz seu CD em Cabo Verde. Quem tem muito dinheiro produz seu CD na Holanda. Foi assim que pensou Nivaldo Patola, ou TercerVoz que está (mais uma vez) nas terras das tulipas a ultimar a mixtape “Limite é Glória”. Um dos rappers mais esquivo dos paparazzis (gente famosa é outra coisa) e por isso há poucas informações sobre este seu trabalho discográfico que irá marcar sua estreia a solo. 

Desde que tomou o gosto pelos euros que aumentaram ainda mais a sua choruda conta bancária após a digressão europeia do “Vis-a-Vis” com Expavi agora é mais fácil encontrá-lo no ar ou no velho continente. Mas, como diz Boss AC, “Li ke terra” e estamos aqui a espera do CD. 


Nelson Graça 

É o “engenheiro do hip-hop kriol” (por causa da sua profissão) e provavelmente o rapper com maior consciência ambiental: apesar da sua fortuna ainda Nelson Graça passeia-se pela cidade do Mindelo na sua bicicleta (no estilo daquilo que chamamos por aqui de bicicleta-cabra) . Podia estar a dar um show na sua viatura topo de gama após o lançamento de três álbuns na companhia do seu amigo Victor Duarte, do grupo KGB SQUAD, mas prefere não expelir fumos poluentes e poupar a sua querida cidade. Recentemente os KGB SQUAD lançaram “Independência ou Morte” e para mostrar que o grupo tem muito dinheiro, oferecem o álbum de graça para todos os fãs. Quem pode, pode.


Ainda há outros rappers ricaços em São Vicente mas que pediram anonimato por causa de "caçubody" e do IVA.

  1. pora dja dura nca riba sima goci li , ntem ki bai sv pam bai temta nha sorty na terra do dinheiro

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor pá...long time nka odjaba um kuza di keli na ês blog. Dei umas boas gargalhadas.
    ABC

    ResponderEliminar
  3. a nhas gente paciensia mesmo.....KEBROD KI NEM DJOSA moda mim....kkkkkkk....o Dai Varela bo eh bo so man

    ResponderEliminar
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mut sab man!!!ma txeu logica uvi

    ResponderEliminar
  5. hehhee.....por acass sim man....kkkkkk

    ResponderEliminar
  6. Helio Batalha Darosa5 de agosto de 2012 às 17:28

     manu dexa de ser modesto , rapaz goci ca sa da casu bodi nau nidja sa na aria

    ResponderEliminar
  7. Jandira Helena Monteiro Évora5 de agosto de 2012 às 17:30

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

    ResponderEliminar
  8. Jandira Helena Monteiro Évora5 de agosto de 2012 às 17:30

     ‎Batchart Nyabinghi jam sabe na quem empresta dinher heheheheheheheh

    ResponderEliminar
  9. Helio Batalha Darosa5 de agosto de 2012 às 17:34

    manu dexa de ser modesto , rapaz goci ca sa da casu bodi nau nidja sa na aria

    ResponderEliminar
  10. Helio Batalha Darosa5 de agosto de 2012 às 17:36

    hahahahaha aseriu rapaz teni denheru mesmu é ca atoa ki kaka babosa mandas boca hahaha .

    ResponderEliminar
  11. I letra ka pagam nha dnher ainda? Hahaha bom logica dai varela!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Bom logica de Dai Varela!!!!

    ResponderEliminar
  13. Jailson Gomes Monteiro5 de agosto de 2012 às 23:33

    Tita preparob 1 kaçubody kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  14. jam oia kel bo "artigo" ta atrai kasubody!!! kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  15. hahahahahahahaha! muuuuutttt sabbbbbb boyyyyy! bzot txeka lista de kes Rapper mas riku de SV!

    ResponderEliminar
  16. oh deus hehehehehehhe

    ResponderEliminar
  17. oh pov ahahahhah

    ResponderEliminar
  18. Virra Lata Nastyboys5 de agosto de 2012 às 23:38

     ahhhh ahh ta fix money up!!!

    ResponderEliminar
  19. Suelma Noro Parreira5 de agosto de 2012 às 23:38

    Por isso k bo tava ta oferece camisa nerá Batchart Nyabinghi, nerá?? dnher ta xeuuuu... ahahahahahaha loool

    ResponderEliminar
  20. o man boce ta pode impresta um gash um trok la pam faze um cd pa um pode parce na lista otr ano, e sempre um fui fan dj letra ta canta rap.

    ResponderEliminar
  21. hhhehehehehe milhoes e chinguas ntom????????? ehehehehehe mi djes kabá ku mi kues noticias ehehehehehehehehhe, mos partilha li ku nos um bocadinho

    ResponderEliminar
  22. dpoas bo dam nha part tbm... hehehe

    ResponderEliminar
  23. Ziza Almeida Peixoto5 de agosto de 2012 às 23:41

    ahahahahahha, el ta mut engraçod. Oh Batchart Nyabinghi emprestam um pssoa uns trok pa bai vsitá family...lol ma mi ta aceitá uns "chuinga" també..

    ResponderEliminar
  24.  mut sabe ome!! kkkkkkkkkkkkkk jame arii k ja dué

    ResponderEliminar
  25. oh batcha manera untom já k bocé ti ta nada na dnher compram só um casinha de favor ne s.v e bo orientam lá 2 chuinga ahahahaha mt sabe

    ResponderEliminar
  26. bsot tut mandam nr de konta k1 ta invia paus sem strres

    ResponderEliminar
  27. heheeheheh, agora jam intende oque k bo cris dzem de manha ced.....uhmmmmm, bo pensa k un tava t ba cobrá direitos de imagem  p nha fot e nome na bo blogggggg.......eheheh........por acaso cofre ja t xei de "chuinga" por iss bo safa (ma é so des vez).......ja bo fazem sab

    ResponderEliminar
  28. heheheheh........Dai Varela é bom abuzado..........hehehehe......bom parodia prop....e ainda por cima jam po nha bike mas um cadera, agora jal valoriza (un t carrega nhas 2 joia preciosa ao mm tempo)

    ResponderEliminar
  29. Hernani Delgado Chantre6 de agosto de 2012 às 11:13

    brow conde ke bo te tra kel Infinity de garage pa no bem da kel vola, pessoal ca sabe k kel bike bossa custa um fortuna hehhee .... abraços amigo

    ResponderEliminar
  30. ahahaha jam intende pq k tão dificil incontrob vida d xtrela é assim :)

    ResponderEliminar
  31. hahahahahahahahahahahahaha!! oiame Day na goze hehehehehehehehehe!! Deki a nd bzt t somá q Hummers e Bugatis hahahahahah!! Bzt cuidod na caçu! lol

    ResponderEliminar
  32.  AHHAHAHKKKKKBUNZIM LA CUIDOD NA GOLPES DU BAU E NA KAÇU...JAM TE BA TMA NHAS AUTOGRAFS ANTES BO COMEÇA TE COBRA PA ESHAHAH SR.ILUSTRE ENGENHEIRO DO  HIP HOP

    ResponderEliminar
  33. Helio Batalha Darosa6 de agosto de 2012 às 12:28

    cuidado batchart rapaz li zona dja cumeça pergumtam pa bó kakakakakakaka

    ResponderEliminar
  34. mim 1 ta longe dboka dpovo

    ResponderEliminar
  35. kkkkkkkkkkkkkk sab pe psuda Day, mim ja bo matame man, mas fca mut cool

    ResponderEliminar
  36. bo k tita bem matam dai...

    ResponderEliminar
  37. Ainda um ka pagob moda inda esh ka pagam ,eheheheh e tb ainda ca fui lançod, ahahahah, bo sabe bo tem bom cut la tb

    ResponderEliminar
  38. Sr Batchart, Nelson Graça, Expavi e TercerVoz nha advogado ta entra em contacto ma bsot assim k for possivel. Bsot tem txeu direito de autor pa pagam. Nhas beats kum dá de graça e bsot ta nada na dnher nemmmm.... Mim jam fca flipod.. jaja es ta entra em contacto ma bsot hahahahaha.... Saaabbbb pa fronta!

    ResponderEliminar
  39. atençao rappers de sao vicente, nha nome é suzy, mim é bnita inteligente, 1:75m de altura, um te ne 5º one de aquitectura, um tem 22 one
    kole de bzot ek kre casa ma mim. 
    obs- bo tem tem k tem mut dnher, ma isso ene prob nera.

    ResponderEliminar
  40. hahaha...sab pa fronta...Xpiont bem t parce k es dbosa e so "dor de cutvel"...ja pra ja bo k deve canta nem ne chuver cantama repa...hahahah

    ResponderEliminar
  41. forsa maltas , bsote tem faze dinheiro pk tempo ti te passa , e governo te kme tude quel dinheiro , mais ja ja um te soma nha empreza pa tude rapers fca paga taxa pe lansamento ,kkkkkkkk e assim bsote te ganha mais,,,,,kel abraso maltas aiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search