Achômetro Nº17 - Salto na piscina é desporto também? | Dai Varela

1 de agosto de 2012

Achômetro Nº17 - Salto na piscina é desporto também?

Hoje parei para ver os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e estavam a dar a modalidade de salto para piscina – acho que é assim que chama-se aquilo. Achei engraçado que aquilo seja considerado um desporto para estar na maior competição desportiva mundial. Quando vemos aquilo na TV até parece que é uma grande coisa mas para mim não é tudo isso. Cinco minutos já estou bocejando. É caso para dizer que através da televisão as coisas parecem menos idiotas. 

Desde quando um par de gajos a fazer um saltinho numa tábua e a cair a distância de três metros na piscina é desporto que vale levar uma medalha de ouro para casa? 

Então e os rapazes que saltam da casa de água que fica na Matiota (ao lado da praia da Laginha, no Mindelo) a uma altura de quase 10 metros para caírem entre enormes blocos numa água que está sempre em movimento? Uma água que é preciso controlar para saber se a maré está cheia ou baixa antes de saltar? Pior, se não saltares, as pessoas em baixo arremessam pedras e não há outra forma de descer se não for através do salto. 

Essa modalidade de salto para piscina é um bom “intxadura” que deveria ser substituída por um jogo de mátis (bolinha de gude) e veriam como Cabo Verde trazia uma medalha de lá. Com tanta gente “fisga”(certeiro) que temos por cá... 

Aproveitam enquanto não temos piscinas… 


Nota: recebi esta nova imagem do Rui Sanches e achei muito divertida. Acompanhe o seu blogue em: ruisanches.wordpress.com/



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search