Melhor Universidade de Cabo Verde? E as outras? | Dai Varela

8 de julho de 2012

Melhor Universidade de Cabo Verde? E as outras?

Esta é daquelas coisas engraçadas. Um site norte-americano que tem como uma das suas funções a de avaliar a (falta de) qualidade das universidades para se estudar envia peritos para Cabo Verde para saber como andam os estabelecimentos de ensino superior. Chegam aqui e, engraçado, avaliam duas universidades e dão-se por satisfeitas e vão-se embora. 

Agora publicam o resultado e leio com um sorriso desconfiado o título “Jean Piaget eleita como melhor Universidade de Cabo Verde para se estudar em 2012”. 

Para além da “Jean Piaget” só avaliaram a Uni-CV. Neste caso como a primeira é a melhor, devo deduzir que a segunda (ou última) é a pior universidade para se estudar em Cabo Verde?

Porque é que não foram avaliadas: a Universidade Lusófona de Cabo Verde; a Uni. de Santiago; a Uni. Do Mindelo; a Uni. Única: a M_EIA; o ISCEE; o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais;… 

Não tinham tempo?

  1. Sou de uma destas duas escolhidas a serem analisadas e fiquei a perguntar sobre os critérios e muitas outras coisas, porque não estou a ver uma universidade que está sempre em guerra com docentes e discentes a ser colocada em primeiro lugar a nível nacional, e outra que tem melhores condições a ficar em último. Dá que pensar e fico tentada a concordar com o seu mais novo amigo de que temos um grande problema se assim for.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search