Sebim... O Campeonato de Escrita Criativa é notícia em rede internacional | Dai Varela

10 de maio de 2012

Sebim... O Campeonato de Escrita Criativa é notícia em rede internacional

Olha só o que o Global Voices escreveu sobre o Campeonato de Escrita Criativa:

Vozes Globais (Global Voices) é uma rede internacional de blogueiros que traduzem, reportam e defendem blogs e mídia cidadã de todo o mundo.


"Ao longo de sete semanas, um concurso de escrita criativa promovido pelo jovem jornalista caboverdiano Odair Varela através do seu blog, Crioulo n'Descontra, levou uma dúzia de amantes das palavras de três continentes a pegarem nos seus teclados e a deixarem a imaginação fluir. A motivação para o lançamento do concurso, em finais de Março, era “fomentar o gosto pela escrita e pelo evoluir linguístico e artístico”, e para isso Odair propôs uma série de quatro desafios, cujas respostas em formato de prosa ou poesia, foram publicadas no seu próprio blog.

No dia 9 de Maio Odair anunciou os vencedores, decididos através da contagem de visualizações dos seus textos. Neste artigo fazemos um apanhado das histórias contadas.

Como será o país em 2090?

Em reposta ao primeiro desafio, foram dadas largas à imaginação sobre os rumos possíveis para Cabo Verde em termos de desenvolvimento sustentável, energia, ambiente e alterações climáticas, como Anete Carvalho no País Museu, José Soares no poema “Verdes eram as ilhas”, ou a Retrospectiva 2012-2090, de Silvianne Spencer. O texto com mais visualizações foi de Suruk Rodrigues, que escreveu em forma de poema (...)"

Para ver toda a reportagem click aqui ou viste: http://pt.globalvoicesonline.org

O blog Crioulo n'Descontra agradece e envia uma abraço com todo o calor de Cabo Verde para a Sara Moreira - Editora dos países de Língua Portuguesa


  1. Meus parabéns, força e que promova sempre iniciativas do género...abraços

    ResponderEliminar
  2. Day com certeza è compensador ver os teus esforços a serem reconhecidos e recompensados, mas tenha animo  quando isso não acontecer, porque o sol em toda a sua grandeza da um lindíssimo espetáculo a cada dia que nasce mas mesmo assim apanha a maioria da plateia dormindo e não sei se é porque o sono era demais ou se a inveja não lhes deixou abrir os olhos.

    Parabéns pela iniciativa e 

    ResponderEliminar
  3. Muito me congratulo com o êxito da iniciativa que, desde o seu início, me pareceu de inegável merecimento...Aliás, só não participei nela por achar que estava mais endereçada aos criadores caboverdianos...Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olha que deverias ter participado :) 
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito agradecido nha broda. e para a próxima espero que estejas menos enferrujado na inspiração e que participes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. 'brigada. Fiquei com vontade de te ter desafiado na criatividade mas fica para a próxima.
    bracinha

    ResponderEliminar
  7. Foi uma excelente iniciativa, gostei imenso de participar.
    Gostei de sentir aquele gostinho bom de ser desafiada e de esforçar para chegar aos objectivos,... ai que dôr de cabeça, mas consegui

    ResponderEliminar
  8. Também eu gostei de ter tua participação Sté e dos teus textos. Espero que se houver uma próxima edição possa participar de novo. O que achas?
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. This website was... how do I say it? Relevant!!
    Finally I have found something that helped me. Appreciate it!
    My web site: man utd transfer news today

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search