[Desafio Criativo Nº4] - Que estressante é morrer | Dai Varela

1 de maio de 2012

[Desafio Criativo Nº4] - Que estressante é morrer

Eu nunca pensei que essas palavras duras que entravam através dos meus ouvidos eram dirigidas a mim: 

- Miss Varela, desculpe mas você tem apenas três dias de vida. 

Uma notícia dura para receber sozinha por isso minha mãe insistiu muito em acompanhar-me porque ela sempre me disse que uma pessoa nunca deve ir sozinha ao médico para conhecer alguns resultados. 

- Bobagem!! - respondia - você não vê que eu sou imortal?! 

Meu Deus, como gostaria que agora mesmo minha mãe ou alguém próximo estivesse comigo. Saí do consultório médico sem olhar para trás, sem deixar que me explicasse o que era exactamente aquilo que tinha. Eu não ouvi mais, só pensava na minha gente. O que vou fazer neste três dias? 

Como se prepara alguém para sua morte? Acho que vou comprar um vestido, marcar uma consulta no cabeleireiro e uma sala de maquilhagem. Porque, naturalmente, já que vou morrer, que seja uma morte divina. Não quero pensar na morgue quando restar somente um cadáver naquele quarto frio e uma estranha esteja a maquilhar-me para que as pessoas me vejam bonita. 

- Eu não gosto da cor pálida que colocam a os mortos – pensava assim enquanto caminhava, - não senhor, já que vou morrer, que esteja linda como sempre fui na vida. 

Meu Deus continuo sem acreditar nas palavras do médico. Como uma jovem de 33 anos vai morrer de uma doença? 

Não me matou o acidente de carro, ou quando uma onda abrupta bateu-me contra as rochas, ou quando eu caí para fora da janela, ou a infinidade de cigarros que fumei nos últimos 20 anos… Pensado melhor, isso se calhar influenciou... tudo isso passa-me pela mente enquanto saio a correr para fora do escritório sem ouvir o médico, sei que estou a morrer agora de que? 

Como eu digo a minha família que em três dias não vou estar com eles? Como ficarão sem poder apreciar este belo rosto, a minha companhia alegre? 

Já sei o que vou fazer. Vou fazer um monte de fotos, com o rosto feliz, triste, irritada. Irei colocá-los por toda a casa e assim não sentirão tantas saudades minhas. Também irei gravar horas de vídeo lembrando travessuras que fazíamos na infância e que ainda hoje quando nos reunimos e lembramos nos fazem rir. 

Será que digo a minha família que estou a morrer? Devo prepará-los para meu destino fatal? Ou espero que me procurem e se dêem conta? 

Porque, sinceramente, não sei se quero passar os últimos três dias da minha vida dando dor para os outros. Quero ser mimada por todos e morrer como uma rainha… ou morrer sozinha em algum lugar neste mundo. 

Puff .... que decisão difícil ... bem eu tenho que pensar onde e como morrer ..... 

Vou entrar na Casa Real e deitarei na cama real. Morrerei como uma rainha e fazer história. Não vou entrar nos livros de história porque seria uma vergonha e um escândalo para o país. Uma plebeia que conseguiu enganar a guarda real e entrar na cama do rei para morrer. Tenho que fazer isto porque se morrer na minha cama será somente mais uma morte e isso não teria nenhuma graça. 

Também posso encher minha banheira e colocar medicamentos no chão para que as pessoas pensem que é um suicídio como o das celebridades, ou ver o programa “1000 maneiras de morrer” e copiar uma forma parva de ir para o outro mundo. 

Também posso engolir ímanes e ir a uma loja onde vendem facas... até que gosto desta opção mas infelizmente quero doar meu corpo a ciência... hum só de pensar que muitas pessoas vão a estar interessadas no meu corpo. Que excitação sinto, o que não consegui em vida conseguirei morta. 

Mas que coisas mais absurdas que pensa uma pessoa a três dias de sua morte. Três dias para preparar a viagem mais longa da minha vida (ou será morte). Estou perdendo o pouco tempo que me resta só a pensar ao invés de colocar-me em acção. Vou fazer tudo o que sempre quis fazer e muito mais. 

Vou a chamar meus grandes amigos João e Pedro, e vamos fazer um trio. Sempre quis mas a vergonha de ver seus rostos depois fazia-me recuar. Na verdade sempre confessei meu desejo secreto de o fazer mas teria que ser com estranhos porque isso é mais emocionante. Mas neste momento decidi que faria com eles e esta seria uma bela recordação que levarei comigo. 

Também quero fazer bungee jumping mas eu sou muito covarde e tenho medo de morrer de susto. Eu tenho só três dias por isso não posso morrer antes. 

Eu sempre quis levar o meu carro até a velocidade de 300km/h e sentir a pura adrenalina, mas algo poderia dar errado e morrer antes. DEUS que estresse, tudo que eu sempre quis fazer ainda pode encurtar mais a minha vida. 

Depois de percorrer os metros que separam o consultório da minha casa, entro pela porta e a família cai sobre mim. Desabafo a má notícia e começo a dançar nua pela casa. Sei que é um absurdo mas sempre quis fazer. 

Abro a geladeira e pego numa torta que tinha comprado na parte da manhã para comemorar o novo emprego do meu namorado. Olho com carinho e esmago-o no meu rosto. Vi nos filmes e sempre quis fazê-lo. Espalho champanhe sobre o meu corpo e me saboreio hum ... que rica estou. 

Cansada de tanta festa sento no sofá em frente à TV mas não a ligo. Tenho que decidir como vou repartir meus bens fazer meu testamento. À minha menina vou deixar o meu carro. Não sei em que estado vai estar quando ela chegar aos dezoito anos, mas para começar deve chegar junto com umas pequenas poupanças do banco. 

Meus pais e oito irmãos vou deixar alguns tambores com a condição de que a cada 29 de Julho escalem a montanha para tocar "Yankee Doodle Dandy" nos tambores para comemorar meu aniversário. Que levem sanduíche e cerveja e me lembrem lá no topo livres como eu sempre vivi. 

Bom com tanto absurdo tenho apenas dois dias. Agora vou dizer algumas verdades a gentes desagradáveis que tive de aturar, deixar meu emprego e resolver alguns papéis, para que minha morte não seja mais problemas do que lamentos. 

Adeus e a gente vê-se do outro lado. 



OBS: este texto é da autoria de  Letícia Varela  e faz parte do Concurso de Escrita Criativa



  1. Wow, that's what I was searching for, what a data! present here at this blog, thanks admin of this website.
    Also visit my blog - latest football transfer news sky sports

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search