Filme crioulo “Tu és um português” estreia a 4 de Abril - veja o vídeo do trailler | Dai Varela

1 de abril de 2012

Filme crioulo “Tu és um português” estreia a 4 de Abril - veja o vídeo do trailler


O filme “Tu és um português” já está pronto e a grande estreia está marcada para esta quarta-feira (4 de Abril) pelas 19 horas no Centro Cultural do Mindelo. 

Depois de trazer a novidade da produção cinematográfica e de fazer uma entrevista exclusiva com a actriz principal, Arilízia Rodrigues, agora o blog daivarela: um crioulo n’descontra apresenta em primeira mão o vídeo do trailer oficial. 

Já sabes, se estás em São Vicente não perca a estreia deste filme que foi inteiramente produzido e realizado por dez jovens crioulos e que é baseado no livro “Tu és um português” da escritora caboverdeana Eileen Barbosa





Sobre o filme 

Português é um jovem na casa dos trinta anos que chega a Mindelo e acaba por apaixonar-se pela cidade e por Janice uma bela mulher independente. Entre eles desenvolve-se uma amizade incomum que acaba em drama após a morte de Janice. Português não se conforma com a perda daquela que amou e torna-se um grande criador de histórias em que ele e Janice são os protagonistas.

Arilízia e Diogo - os protagonistas do filme
Produzido e realizado em 2012 pelos discentes do 4.º ano do Curso de Ciências da Comunicação, vertente Multimédia da Universidade Lusófona de Cabo Verde, no âmbito do Atelier de Produção e Realização Audiovisuais, “Tu és um Português” é uma história de amor e de amizades, mas também uma história de vida e vidas numa cidade com vida própria. 

Eu vou assistir e depois conto como foi.

Click aqui e conheça a página oficial do filme.

Veja também:

“Tu és um Português” filme feito por jovens no Mindelo [com vídeo]


  1. Dai, dia 4 é quarta feira

    ResponderEliminar
  2. ehehhehehehhe. yah! Já está corrigido (era do sono)

    ResponderEliminar
  3. Engraçado Dai, o avião do trailler que chega a SV é da TAP hehehehe

    ResponderEliminar
  4. normal, é um português (nacionalista?) chegando de Portugal

    ResponderEliminar
  5. Pois, é mesmo da TAP. A TACV até que autorizou que filmássemos o boeing. Mas era arriscado filmarmos no final da tarde (atraso, caso houvesse) ou ao meio dia (também com risco de atraso) e termos um sol a queimar, o que não seria bom para as filmagens. Ademais, é um português que chega de Lisboa. Além da TACV, adivinhem lá quem mais os traz para São Vicente...

    ResponderEliminar
  6. Mais... sou funcionário da ASA, trabalho no AICE e conheço essas andanças há já 18 anos ehehe

    ResponderEliminar
  7. saibam mais no fecebook. procurem por "tuesumportugues"

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search