10 de março de 2012

AMD cria placa gráfica "Cabo Verde" mas acho que precisam mudar uma coisinha

Um dos maiores fabricantes de componentes para computador, a AMD, lançou no final de Fevereiro a sua mais nova placa gráfica cujo nome é “Cabo Verde - Southern Island”. Uma distinção rara e que coloca estas ilhas literalmente na boca do mundo da informática, mas com um detalhe que é preciso mudar. 

AMD "Cabo Verde - Ilhas do Sul"
A AMD está publicitando o Radeon HD 7770 como a primeira placa do mundo com núcleo de gráficos executado em 1 GHz integrada. Os analistas na Internet afirmam que é impossível não ficar maravilhado com a potência das placas gráficas 3D actuais, cujos processadores conseguem gerar imagens realistas em resoluções superiores ao FullHD, centenas de vezes por segundo. Isso é algo que, por vezes, significa gastar mais dinheiro numa única placa gráfica do que em todo o resto do sistema! 

Mas a AMD quis dar uma ajuda e lançou agora uma nova série de placas gráficas - com o nome de código Cape Verde/Cabo Verde - e que prometem prestações de topo a preço de saldo e deve permitir desfrutar de qualquer jogo (em alguns casos com certas configurações intermediárias) em um ambiente razoavelmente estável. 

O processador da “Cabo Verde” é feito com 1,5 biliões de transístores e existem duas variantes: “Radeon HD 7770 GHz Edition”, com 10 Unidades de Computação (UC) e 40 Unidades de Textura (TMU) que custará cerca de treze mil escudos e o “Radeon HD 7750” com oito UC e 32 TMU, com um preço de nove mil escudos. Todas estão equipadas com 1 GB GDDR5 e com uma velocidade de 4500 MHz. Só é pena terem errado no nome de código. 

Cabo Verde - Ilhas do Sul?

Curiosamente, o nome de código da arquitectura da AMD usada nessas placas de vídeo é chamada “Southern Islands” ou “Ilhas do Sul”, apesar de Cabo Verde estar localizado no hemisfério norte. Um erro que não tira o brilho daquele que já é considerada a melhor opção preço/prestação. 

1 comentários:

Neves disse...

Interessante... Depois vêm dizer que nós (Cabo Verde) não podemos distinguir Nelson Mandela como nome de um aeroporto???

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes