Favor não plagiar meu trabalho. | Dai Varela

23 de janeiro de 2012

Favor não plagiar meu trabalho.

Então um gajo falta uma aula no período pós-laboral e vai para um evento fazer a cobertura jornalística e depois vê seu trabalho plagiado por outro órgão de comunicação? Isso não se faz! É preciso ter respeito pelo trabalho dos outros. Ainda por cima plagiar meu título, foto e texto no maior descaramento. 



Este é o texto que fiz para ser publicado no jornal A NAÇÃO:

Criado em 12-01-18 

A empresa de distribuição de combustíveis, Vivo Energy Cabo Verde, SA, que substitui a Shell Cabo Verde, foi apresentada esta terça-feira no Mindelo. Criada pela parceria das empresas Vitol (40%), Helios Investmente Partners (40 %) e a Shell (20 %), ela pretende assegurar a distribuição e o marketing dos combustíveis e dos lubrificantes da marca Shell por toda a África. 

A vontade desses parceiros em investir em Cabo Verde é considerada pelo director da Vivo Energy, Emanuel St' Aubyn, como uma "aposta de quem sabe que há sustentabilidade no negócio" e uma das faces visíveis deste investimento "projecta-se na nova imagem de modernidade dos postos de venda como os da Rotunda da Ribeira Bote (São Vicente), Chã de Areia (Santiago) ou Espargos (Sal) ", com pretensão de novos investimentos por parte da empresa. 

"É intenção da Vivo Energy ser a mais respeitável companhia de energia em África" afirma Emanuel St' Aubyn que pretende ter a Vivo como um parceiro de desenvolvimento de Cabo Verde 

A empresa prevê que ainda este ano a Vivo Energy e a Shell & Vivo Lubricants irão assegurar a comercialização de combustíveis e de lubrificantes da marca Shell em 14 países do continente com uma equipa de cerca de 2500 pessoas e explorar mais de 1300 estações de serviço por toda a África. 

Outra novidade é a chegada no mercado da Shell & Vivo Lubricants, que irá assegurar a produção de lubrificantes da marca Shell por toda a África. Esta sociedade irá garantir a comercialização e a venda dos lubrificantes através de acordos exclusivos de distribuição com as empresas Vivo Energy. 

ODAIR VARELA 



Agora vejam só meu trabalho plagiado na maior cara-de-pau no Notícias do Norte



THURSDAY, 19 JANUARY 2012 00:20 

WRITTEN BY ADMINISTRATOR 



A, Vivo Energy Cabo Verde, SA, empresa de distribuição de combustíveis, foi apresentada na cidade do Mindelo. 

A Vivo é uma empresa que nasce da extinção da Shell Cabo Verde que deu origem a uma parceria das empresas Vitol (40%), Helios Investment Partners (40 %) e a Shell (20 %), ela pretende assegurar a distribuição e o marketing dos combustíveis e dos lubrificantes da marca Shell por toda a África. Emanuel St' Aubyn, que também estava à frente da Shell Cabo Verde, considera que “ é uma aposta de quem sabe que há sustentabilidade no negócio. O responsável da Vivo Energy quer que “ a empresa seja a companhia de energia mais respeitável em África” Um dos projectos da nova empresa tem a ver com uma imagem de modernidade para os postos de venda de combustível Rotunda da Ribeira Bote (São Vicente), Chã de Areia (Santiago) ou Espargos (Sal) 

A empresa prevê que ainda este ano a Vivo Energy e a Shell & Vivo Lubricants irão assegurar a comercialização de combustíveis e de lubrificantes da marca Shell em 14 países do continente com uma equipa de cerca de 2500 pessoas e explorar mais de 1300 estações de serviço por toda a África.


Deixo aqui uma mensagem do meu mano Valete para meditarem:






  1. E o melhor plágio de São Vicente vai para...

    ResponderEliminar
  2. Bo ma noticias do norte tem Beef?
    Maltas t defende cond d Megaupload e pirataria online, acho que plagio ta mm saco. O que bo t otcha Dai?

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo
    beef? Naaa... se fosse ne qualquer outro site um tava madá boca na mesma.

    ResponderEliminar
  4. Um perfeito exemplo de como beber da fonte sem esforco. Infelizmente é o päo nosso de cada dia.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search