Perdemos a Cize | Dai Varela

17 de dezembro de 2011

Perdemos a Cize

Cada palavra escrita, cada voz ao microfone e cada imagem na televisão é acompanhada de enorme tristeza. Perdemos Cize. Somos um povo pequeno mas sua voz que nos engrandeceu hoje calou-se para sempre. Perdemos a Cize. 

Nós que somos tão acostumados com a alegria e com a brincadeira não estamos acostumados a perder alguém tão especial e estimada por uma Nação. Na nossa pobreza sempre tivemos o consolo de afirmar que “temos a Cize” mas hoje nossa pobreza parece mais triste e mais desconsolada porque perdemos a Cize. 

São Vicente. a sua ilha natal que abriu-se ao mundo para a receber quando nasceu, também voltou-se a abrir para a receber no descanso eterno. Mindelo, sua cidade de eleição, sua cidade que tanto cantou e que tanto amou perde a “dona Morna”. Perdemos a Cize.



  1. NÃO ESPRAVA DESSA NOTICIA TÃO TRISTE (FIQUEI POR MINUTOS TRANSTORNADO) MAS O QUE POSSO FAZER AGORA É SÓ PEDIR A DEUS QUE LHE DESCANÇO BASTANTE SUAVE E TUDO QUE ELA MERECE PORQUE A CESÁRIA FOI E SERÁ UM DOS MAIORES INTERPETRES MUNDIAL.
    OBS:A VIDA ARTISTICA DA C. EVORA FOI UM SUSSEÇO, MAS FORAM POUCOS CABOVERDEANOS QUE VALORIZARAM/CONSIDERARAM O SEU TALENTO,DEICHANDO AOS ESTRANGEIROS A APPRECIAR AS SUAS MELODIAS. EU ACHO Q ESTÁ NA HORA DE MUDAR ESTA MENTALIDADE ESTUPIDA(GERAÇÃO ACTUAL) DE NÃO RESPEITAR A NOSSA CULTURA/MUSICA E DE DEICHAREM DESTA ACULTRAÇÃO IDIOTA E DE NÃO SABEREM A IMPORTANÇIA DA NOSSA RAÍZ .
    PEÇO DESCULPAS PARA TODOS OS CABOVERDEANOS APRECIADORES DA NOSSA CULTURA (C.EVORA)POR ESTE DESABAFO NUM MOMENTO TÃO IMPORTUNO COMO ESTE.

    ResponderEliminar
  2. É uma perda irreparavél, aquela que Mundialmente cantou "CABO VERDE" A nossa e sempre CIZE que ficará eternamente gravada nos ouvidos e nos corações dos Caboverdianos.

    ResponderEliminar
  3. Descanse em paz e que a terra seja leve!!!!!

    ResponderEliminar
  4. bonitas palavras Dai Varela, abraço man...

    ResponderEliminar
  5. perder cize é como perder um pedaço da nossa bandeira descanse em paz

    ResponderEliminar
  6. Thank you for another magnificent article. Where else could
    anybody get that kind of information in such a
    perfect way of writing? I've a presentation subsequent week, and I'm on the search for such information.
    Feel free to visit my web blog : chelsea transfer news and rumours

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search