Ka Bu Skapan! - mais do mesmo do Gilyto | Dai Varela

27 de dezembro de 2011

Ka Bu Skapan! - mais do mesmo do Gilyto

Gilyto
Eu nem iria falar mais nada do Gilyto mas como recebi um email da GMS Entertainment (sua própria editora) para conhecer o novo vídeo “Ka Bu Skapan!” decidi dizer o que achei. 

É verdade que um artista deve ter a sua forma de estar que serve como sua marca d’água mas com o Gilyto esta forma de estar na música conheceu poucas evoluções. Desde 1999 a lançar álbuns, o cantor é facilmente reconhecido se estiveres a passar na rua e o ouvires na rádio porque a sua linha de produção conheceu poucas mudanças. Por um lado admito que isto é bom: se é isso que teu público quer, então dá-lhe isso. Mas na minha rádio não toca! 





Veja o "Ka Bu Skapan!" do Gylito e digam-me o que achas

No seu repertório constam músicas como Atriz Principal, Sereia N'areia, Diamante Africana e agora o Ka Bu Skapan!, que é digamos, mais do mesmo. Um gajo com bom remelexo nos pés e que se veste com estilo cantando letras vazias ao lado de mulheres lindas. Nem o vídeo (feito em alta definição) consegue trazer mais do que Gilyto dançado entre Nova York e Praia tentando caçar a beleza que lhe escapa. 

Quem tinha esperança de ver Gilyto produzir algo inovador pode perder a esperança. Isso porque depois de trabalhar com Hernâni Almeida na produção e o resultado continuar “mais do mesmo” é porque não há remédio mesmo.



  1. Não é a menina que te intenta, provoca, enfeitiça,e depois te escapa é a musica que por causa da tua falta de talento e criatividade te escapa a cada tentativa frustrada de o fazer
    com sucesso, es parvo e ridículo Gilito

    ResponderEliminar
  2. cuando vi esse video fiquei con a mesma imprençao que tu,nao gosto nada,e na minha radio tampoco vai tocar.

    ResponderEliminar
  3. Há certas coisas que nem valem ser comentadas Daivarela, não por serem total perda de tempo mas por não terem nada a acrescentar como esse novo álbum de Gilyto.

    ResponderEliminar
  4. Dai,

    Olha que musicas e videoclips como o do Gilyto, Kidi ou Zé Espanhol vendem-se muito por estas bandas onde residem os cabo-verdianos.

    O critério é este: quanto mais barulho e "rapicadas" melhor! O Gilyto é pimba ponto final!

    ResponderEliminar
  5. Dai, se te deste ao trabalho de analisar(não sei bem se o fizeste, como dizes) o percurso e trabalhos do artista, ao menos que aprendas o mais pequeno dos pormenores: o nome do artista(pelo menos isso tens o dever de respeitar). A transcrição do nome, seja ele do artista, duma marca, nome de livro ou filme, tem que ser respeitado. O resto cabe à tua opinião. O nome é Gilyto.

    Pedro

    ResponderEliminar
  6. @Anónimo
    tens razão sobre o nome. Já modifiquei mas não mudo mais nada porque como bem dizes, é minha opinião.
    Abraço e boas entradas em 2012

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search