É que há desportos mesmo idiotas, pá! | Dai Varela

15 de dezembro de 2011

É que há desportos mesmo idiotas, pá!

Há desportos com uma grande capacidade de atrair e cativar espectadores pela sua beleza, jogadas de mestre e outras emoções, assim como há outros que ainda pergunto-me onde raio está o encanto deles. Destes desportos idiotas destaco o ténis e o golfe. 

Venus Williams muito contente
por ganhar mais um prato
Fico intrigado com a capacidade das pessoas em manterem-se por mais de três horas acompanhando aquela bolinha amarela sendo atirada da esquerda para a direita e depois da direita para a esquerda sob gritinhos histéricos dos dois jogadores. Ainda por cima eles não podem tocar-se para disputar uma bola mano-a-mano. É tudo através da rede e através do grito. Ainda por cima (e isso é o mais engraçado), quando ganham levam um prato enorme para casa. 

Mas nem tudo é mau no ténis. Esse desporto salva-se por ter as maiores beldades do mundo desportivo (tirando as irmãs Williams), com o bónus de usarem saias curtas e terem os corpos suados e esbeltos. Admito! Só vejo ténis jogado por boas tenistas boas. Gosto de vê-las correndo com a raquete na mão pelo campo gritando. Adoro quando elas esticam-se toda e aquelas pernas torneadas procuram a melhor posição para bater a amarelinha. Para além disso continua sendo um jogo idiota. 

Agora, se o ténis é um desporto idiota, o golfe é aborrecido pra chuchu. Ainda pergunto-me onde está o interesse em assistir a uma pessoa dando uma tacada, de vez em quando, numa bolinha que quase não se vê. O mais estranho é que há canais de televisão dedicado exclusivamente ao golfe. É caso para dizer: o que o dinheiro não faz.

Para ti qual é o desporto mais idiota?



  1. Descrevendo o ténis desse jeito o único nome que te podem taxar é de um grande e redondo TARADO...hahahahahaha. Oh Dai bo ta pratica o kê?
    Confesso, tb não sou adepta destes dois desportos, mas a dias dei-me conta de uma corrida de kart que demorava, veja você...12 horas...Dá para imaginar um bando de homens correndo num carrinho a tentar mostrar quem chega primeiro durante 12 horas seguidas...haja paciência. O locutor ainda disse que no início o lugar estava cheio mas aos poucos as pessoas iam se cansando e o lugar esvaziando e só ficaram os familiares...e aí?

    ResponderEliminar
  2. dai varela jame oia loc ke nunca bo isga tenis na bo vida! tenis é um desport maravilhoso ec te exigi muita concentraçao, velocidade e estratégia de jogo.e kes gritim é so manera de bo alivia bo tensao porke é na facil bo da um pancada ec te anda mais de 100 kilometro por hora! kualker desport de parcep idiota se bo ka sabe fazel se bo katem paixao...e por isso um tita desafiop a isga ma mim um paritida de tennis... vai levar uns meses pra nao dizer anos pa bo consegui bate kel bola como deve ser, mas pront mi é paciente :p M.LOURENÇO

    ResponderEliminar
  3. Não consegues ver encanto no tênis???? Aconselho-te experimentar jogar uma vez, talvez assim consigas descobrir o encanto do tênis...
    idiota é isto, chama-se curling : http://youtu.be/eeCErjj8UTQ

    ResponderEliminar
  4. Fica a aposta M.LOURENÇO de que se eu treinar por duas semanas sou capaz de te ganhar. Repito: duas semanas e até filmo o jogo para colocar aqui no blog (com gritinhos e tudo)

    ResponderEliminar
  5. oba oba, Day, pa mim ca tem pior desporto, mas olha la que o golf te dam um fadiga de mata. ca tem paciencia

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search