Abraão Vicente está famoso! | Dai Varela

29 de dezembro de 2011

Abraão Vicente está famoso!

Os óculos do Abraão Vicente é das
coisas mais comentadas na Internet
pelos crioulos em 2011
O Abraão Vicente (que é Artista e Deputado Nacional) escreveu um texto num blog. Grande novidade, diriam vocês. Mas ele não escreve sempre e até tem um blog – perguntariam os mais desconfiados. Quando li este texto sorri e pensei “gosto de ler este gajo, pá!” e continuei minha vida. O problema é que este texto tem uma falha gravíssima e uma repercussão enorme. Mas vamos falar primeiro da repercussão. 

Um texto de “apenas 585 palavras e 3.512 caracteres”, como disse o autor, consegui ser alvo de um trabalho jornalístico no ASEMANA e gerar quase 300 comentários no seu fórum online. Confesso que não consegui ler todos os comentários mas deu para reparar que os moralistas do costume estiveram por lá. Reparei ainda que mais do que a ideia daquilo que o Abraão Vicente queria passar com seu texto, a coisa mais comentada era os seus óculos. Vejam só algumas pérolas: 

Professor 
Abraão também para ser deputado devia ter concurso Publico, se houve-se de certeza não passava pq uma pessoa que pensa com tu é de se lamentar. Vé se troca aquele óculos pq esta dar uma aspecto de que alguma tendência, não que eu descrimina, mas que da isso da..... 

Abraão Vicente (com certeza não é o original) 
Haja paciência, se mudasses de óculos talvez pensavas melhor, eleição é um concurso publico, os jurados são o povo, e quem fazia a oposição? 


Calú 
Não são de facto uns óculos coloridos para dar nas vistas que fazem alguém inteligente. A prova disso é o Sr. Abraão Vicente. Sendo deputado eleito democraticamente pelo povo nas listas do MPD, parece curiosamente não saber o significado de democracia. 

Fred Soares 
Eu não tenho nada contra que o Primeiro Ministro seja escolhido em concurso público... mas no concurso não podem ser permitidos gajos com óculos vermelhos... assim estaria bem. 

criol 
Nada contra desde que se faça o mesmo para os deputados. Mais devia ser proibido a representantes masculinos da Nação usar brinquinho, armadura de óculos cor-de-rosa e ser demasiado "infantil e disparatente" 

Rod Stewart 
Esse gajo com esses óculos à Elton John, quer mais é dar nas vistas. Já chateia, pá. 

Regalado 
Muito bem. Mudasse de óculos filosofava melhor 


Agora a falha gravíssima: este texto foi escrito no blog AVENTAR. O Abraão Vicente deveria ter-me dito que tinha esta “nitroglicerina pura” que eu lhe convidava para publicar aqui no meu blog assim mais gente conheceria este pobre bloginho que navega entre milhões na internet. Já está avisado, Abraão, próxima bomba estás convidado a lançá-lo aqui no daivarela

Já agora, se só com pequeno texto conseguiste tanto assim, o que achas de desenvolver em livro esta ideia do Primeiro-Ministro ser nomeado por concurso público? Se lançares não haveria J. K. Rowling com seu Harry Potter que te fizesse sombra. 


  1. Dai,

    Ainda ontem escreve isto: http://mrvadaz.blogspot.com/2011/12/contrainformar.html

    Quanto aos óculos do Abraão Vicente, um dia destes vou emprestar-lhe o seu óculos para leiloar no meu blog, quem sabe, teria mais visitas também. Falando mais a sério o cabo-vediano é f***!, aí está uma das razões porque uso o pseudónimo. Em vez de criticar a obra criticam o autor e mais uma coisa, o cabo-verdiano tem a mania de te perguntar: que curso tiraste? onde estudaste? és filho quem? és do MpD ou PAICV?, tudo isso, antes dizer alguma coisa sobre o teu texto. Enfim...

    O texto publicado no Asemana teve um propósito e pelos vistos encontraram muitos idiotas ou mesmo idiota comentou muitas vezes.

    ResponderEliminar
  2. ahahhaha essa é boa

    ResponderEliminar
  3. César Schofield Cardoso29 de dezembro de 2011 às 14:26

    Há muita gente com o fígado totalmente podre nessa terra...quem nem conseguem disfarçar ódio de discordar.

    ResponderEliminar
  4. Cesar, me desculpe, mas quem mais ódio destila nessa terra é o Abrãao. Não vês que nenhum texto dele promove coisa alguma, a não ser o umbigo dele? E é pago com o meu e o teu dinheiro para dizer essas baboseiras que não promovem o que deve fazer um deputado.

    Tony Aguiar (aguiartony@live.pt)

    ResponderEliminar
  5. ninguem mais vai querer comprar oculos do tipo hehehe... ou talvez não

    ResponderEliminar
  6. bo ê um jornalista fera.

    ResponderEliminar
  7. AHAHAHAAHAAH essa dos oculos foi demais!!!!!!!!!!!! mi ta deseja kbo ta continua kss bom humor!!! bjss bom ano...bjs titass

    ResponderEliminar
  8. primeiro kim sta passa pa li...mas amei, força....

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search