Quero leitoras assim! | Dai Varela

24 de novembro de 2011

Quero leitoras assim!

Essas sim são leitoras de um blog.
Alguém aí quer seguir o exemplo?
Gostaria que sempre que eu recebesse comentários negativos, as minhas leitoras do blog fizessem o mesmo que essas quarenta mulheres. Elas reuniram e despiram-se (de roupas e preconceitos) no sábado (19) em Tel Aviv para protestarem contra os comentários negativos que a blogueira egípcia Aliaa Magda Elmahdy recebeu depois de colocar fotos sua, nua, no seu próprio blog. 



Aliaa Magda Elmahdy grita contra
uma sociedade de violência, racismo,
sexismo, assédio sexual e hipocrisia
Esta estudante e activista de 20 anos fez isso com a intenção de defender a igualdade 
sexual e a liberdade de expressão no país, mas acabou sendo alvo de críticas e insultos, já que a nudez feminina é algo bem delicado por lá. Agora está instalada a polémica no Egipto, país conservador e que não admite que as mulheres tenham tanta liberdade. 

Com o aproximar das eleições parlamentares (28 de Novembro), até os liberais estão reclamando desta atitude com discussões no Parlamento e tudo mais. Para verem que não é só na nossa Assembleia Nacional que se discute a frequência com que o Primeiro-ministro troca de camisa, cuecas ou mulheres (Orçamento Geral de Estado? Nah… vamos falar de muié).




Tem um artigo que escrevi aqui e que recebeu muitas críticas mas por enquanto ainda nenhuma leitora tirou sequer o casaco por mim. Achas que tenho que aparecer todo nú no blog?



  1. Para defender a igualdade é preciso aparecer nu num blog...então tô fora...e se n quiseres perder leitores, em vez de teres uma manifestação de leitores do teu blog a despirem, é melhor nem seguires o exemplo...

    ResponderEliminar
  2. Então queres dizer que se eu despir no blog vou é perder leitores? Devo ser mesmo feio.. kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. Faça lá um inquérito sobre isso...a maioria é que vence....kkkkkkk....mas acho que já sabes a respota

    ResponderEliminar
  4. Estas a propor um inquérito tipo "daivarela nú. Apoias esta causa?"

    Se for por uma boa causa eu até que tiro TUDO.

    ResponderEliminar
  5. Já estás a perceber o espírito da coisa...boas causas existem sempre, agora daivarela nú, sei n. Tirar é fácil agora recuperar-se depois do susto que não sei se será um bom negócio. Só experimentando para ver... É caso para dizer Good Luck...kkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. Susto????????????
    kkkkkkkkk
    vai ser o maior sucesso, isso sim

    ResponderEliminar
  7. quem n arrisca n petisca. Aliaa Magda Elmahdy arriscou e arrastou uma pequena legião de mulheres atrás...será que tu tens esse poder?? É ver para crer.
    Abc

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search