10 de novembro de 2011

Como conquistar uma crioula: quando as más vibrações são boas

Pensa que ela é feia e dizes que é bonita
O grande erro quando se está a conquistar uma crioula é aquele ar de babaca e sem jeito que ficas ao encontrares a rapariga em algum lugar. Quando começas a elogiar então é que a coisa desanda mesmo. 

Vamos fazer um pequeno exercício: lembras-te de quando quiseste fazer um elogio e o melhor que saiu foi “tens um sorriso lindo” ou “tens uns olhos bonitos”? Original, não? Se respondeste que sim é porque realmente precisas deste curso. Precisas saber que elogiar uma crioula requer três coisas: 

Primeiro: estar atento – tens que conseguir reparar naquilo que ela esforçou-se para conseguir o resultado. Ter olhos ou sorriso bonito é uma dádiva da Natureza que ela não fez nada para alcançar. Mas preste atenção se ela pintou o cabelo, fez as unhas, colocou um brinco que combina com a bolsa (ou com o sapato ou telemóvel, porque elas são capazes de combinar cada coisa…). Talvez ela tenha feito as sobrancelhas e se disseres que valeu a pena o sofrimento para estar mais linda ela irá apreciar (agora à sério, as mulheres são doidas de arrancar aqueles cabelinhos um por um com uma pinça ou alicate). 

Segundo: timing – é importante fazer o elogio antes que ela ou outra pessoa faça notar a mudança. Dica: se perderes este timing, fica calado. Ainda, há momento que deve-se evitar o elogio: quando ela está com pressa, quando ela não parece que está a sentir-se bem consigo própria (estranho não? Mas as crioulas são mesmo estranhas). 

Terceiro: as más vibrações – este é o ponto crucial num elogio. Ao contrário do que possa parecer, ao fazeres um elogio as tuas vibrações não devem acompanhar as tuas palavras. Não estou dizendo com isso que deves mentir mas sim que deves mentalizar ou focar as tuas vibrações nos seus defeitos e elogiar suas virtudes. Eu sei que é uma técnica difícil de alcançar mas, eh, quem disse que conquistar uma crioula era tarefa fácil? 

É preciso compreender que as vibrações fazem parte do jogo de sedução e é preciso alguma sensibilidade para conseguir captá-las e usá-las em teu favor. Se no momento do elogio as tuas vibrações acompanham as palavras, tu te tornas num livro aberto: sem mistério. Não podes demonstrar que estás completamente disponível porque isso a faz perder o interesse pelo desconhecido e traz ou outro problema. 

Quando elogias uma crioula e a colocas lá em cima – com vibração e tudo – o efeito pode ser completamente oposto do desejado. Inconscientemente ela pensa que se é tão boa assim, o melhor é procurar um parceiro mais à sua altura (que não és tu) e não é o que queremos. 

Resumindo, a técnica é estar com atenção, ser rápido no elogio e usar as más vibrações. 

Por exemplo: estás junto da crioula, pegas na sua mão e pensas “essa menina deve ser família do Drácula” e falas “tens uma mão suave”.


15 comentários:

Anónimo disse...

Mais um episódio de como conquistar uma crioula, mas desta vez parece que equivocaste em alguns pontos. Conquistar uma criuola não é fácil, mas os crioulos não ficam nem um pouco atrás nas complicações. E cuidado com as primeiras dicas de reparar no corte de cabelo e outros detalhes femininos e elogiar, porque como um amigo disse ontem, "eu elogiava a tua maquiagem, o teu corte de cabelo, etc, etc, porque eu queria usá-las", olha como não foi o expanto da garota...hahahahhaha. Acho que devias explorar um pouco mais do universo feminino antes que ensines coisas erradas aos rapazes. Não é que não tenhas razão em alguns pontos....cuidado disse alguns.

Nita Veiga disse...

hehehehehehehehehe...
Não sei porquê mas achei este "episódio" com um "tom" diferente dos outros...

P.S. a espera do desfecho final!!! :)

Nita Veiga disse...

Oh Sr. Anónimo dá mesmo para ver que tu és um daqueles crioulos que complica mesmo. Como podes fazer um comentário sendo negativo e consequentemente dando uma falha tão grave nessa de elogiar o cabelo e etc... Meu caro lamento em dizer-te mas... "ISSO É A BASE"!!!

daivarela disse...

Anónimo, que estranho que não aches que elogiar um penteado, ou a arte de pintar as unhas como algo bom e que marca pontos.
Sabes que as mulheres têm um grande trabalho para se porem lindas e nada melhor que saber reconhecer o esforço (algumas se esforçam demais mesmo).
É verdade que o universo feminino é imenso mas o bom mesmo é conseguir fazer esta exploração, sempre com prazer.

Por fim, não te esqueças da Regra N.º1 (leia o primeiro capítulo)

Abraço

daivarela disse...

Nita Veiga, já estou a ficar muito curioso com as tuas dicas e sugestões.
Espero que não deixes para o fim por que nunca dou fim aos meus trabalhos - posso parar de escrever sobre eles.
Por isso, acho que devias ir partilhando tuas ideias.

Qual é esse "tom" que falas?

Vá lá... diga.

Abraço

Anónimo disse...

Machistas como só os homens cabo-verdianos são, acho que só estas dicas de reparar no cabelo e unhas das criuolas não vai resultar. Eles são ensinados isso todos os dias e nunca aprendem. Nem o Daivarela vai conseguir esse milagre, apesar da regra nº 1, nunca contentar a tua autoridade...não, não me esqueci, aliás é das primaeiras coisas que me lembro. Nita Veiga...explique-me lá essa falha grave. Não disse nada que não seja verdade.

C.MR.86 disse...

JÁ TIREI AS MEUS APONTAMENTOS PORQUE TUDO ISTO É VRDADE, E OBRIGADO PELAS SUGESTÕES D.VARELA.

daivarela disse...

Fica à vontade C.MR.86 e se quiseres deixar dicas ou dúvidas...
abraço

aguinaldo disse...

olha estou a tentar conquistar uma garota e tenho usado muitos os elogios aliás reparo em tudo o q ela faz e elogio m ela n me dá chance e ela mandou-ma vir ao teu blog o q isto quer dizer?a fany quer m deixar louco o q usaste p conquista-la,vais referir a isto no blog?m avisa

Ary Rodrigues disse...

hahhahahha...depois vais ter que me explicar como é que sabes tudo isto!!! É verdade, nós as mulheres detestamos quando os homens começam com as frases : " Es muito linda ..." Pooooo, nós queremos algo mais original e que nos mostre que eles prestam atenção em nós! Adorei as tuas dicas. Que os homens caboverdianos tenham isto como agenda!

Anónimo disse...

Bem, aqui quem precisa de umas aulinhas és tu; Tudo porque deixaste de tocar umas boas punhetas; Olha que eu com a força toda que fiquei com tantas punhetas ja fiz um buraco no meu teclado....

Naice Punheta

dai varela disse...

@Anónimo
respeitinho Naiss Punheta

Inês Lopes disse...

alicate pa tra sobrancelha??? essa foi ótima, hahaha :P

Rogerio-andrade disse...

haaaaaaaaaaaaaaa.bo te parce moda ques covarde é que te cre da pe valente pe disfarsá... ma um cosa é cert... es dica li é perfeit man... bo isdame intende porque que de vez em quant um te pega um criolinha, de vez em quant....i uns man nunca t consegui...haaaaaaaaaa boa punheta antes sempre funciona...

daivarela disse...

Ainda bem que essas dicas serviram para alguma coisa. Da speed ness trabalho manual

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes