Vídeo-clip de Hernani Almeida produzido no Mindelo está uma beleza | Dai Varela

29 de outubro de 2011

Vídeo-clip de Hernani Almeida produzido no Mindelo está uma beleza


Hernany Almeida
Quando a simplicidade é usada para mostrar beleza, ou um vídeo-clip nacional de qualidade. Siga o conselho do daivarela e aprecie a mestria de Hernany Almeida e deixa-se levar por cenários de grande beleza na ilha de São Vicente ao som da sua inseparável guitarra. 

Para os mais distraídos, Hernany Almeida é tão-somente o melhor instrumentista caboverdeano (distinção feita na CV Music Awards 2010), com dois álbuns de originais de músicas instrumentais. Lançou em 2009 “Afronamim” que foi gravada na cidade da Praia – Kapital Studios - e o seu mais recente trabalho “Caalma”, gravado no Le Studio Mindelo. Este mnine de Saocent, que para além dos concertos e participações em álbuns musicais de outros artistas ainda tem tempo para (por enquanto) produzir, fazer direcção artística e arranjos de nove álbuns. 








Esta vídeo da música “Asanga” do mais novo CD de Hernany é uma excelente produção da empresa Imagina Lda. em comemoração dos 50 anos do Porto Grande do Mindelo. Para quem não saiba a Imagina é um estúdio sediado no Mindelo que conseguiu conjugar a calma do cenário com a velocidade de execução do guitarrista para apresentar o vídeo acima. Nota positiva pela originalidade e pela opção da não introdução de demasiados elementos na composição que poderiam não combinar bem. Bons planos (e neste caso há que reconhecer, ajudados pela beleza da ilha), conjugados com transições harmoniosas da imagem e o resultado é de se apreciar com caalma.

PS: há uma gostosa surpresa no final do video... 

Equipa de produção do vídeo:
Realização e Edição ------- Ivan Spencer 
Operador de Câmara ----- Helder Dias 
Sincronização -------------- Hernâni Almeida 
Assistente/Logística ----- João Pedro Lisboa Ramos 
Operador Making Of ---- Helder Lopes


Para visitar o site oficial de Hernany Almeida click aqui
Para conhecer a página da Imagina click aqui

E você, gostou ou não do novo vídeo do Hernâni Almeida?     



  1. Que o Hernany é dos é dos melhores instrumentista de Cabo Verde não há dúvidas. Mas o Daivarela peca quando cita que ele venceu esta distinção no Cabo Verde Music Awards uma vez que há dias fazia críticas a essa mesma organização de não saber avaliar bem os talentos e o trabalho de artistas que deveriam participar no prémio.
    Parabens ao Hernany por mais essa trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Uabá Anónimo, eu nunca disse que eles não sabem avaliar, mas sim que estavam a misturas estilos na mesma categoria, logo não há pecado nenhum

    ResponderEliminar
  3. Well, well, well(antes de mais :))! Conheci o Hernâni através do Tcheka, naquele espectáculo no Teatro Maria Matos(?) em Lisboa, confesso, apaixonei pelo seu estilo sui generis de solar a guitarra. Juntamente com o Tcheca, Kizó, Raúl e Ricardo de Deus, formam um grupo de sonho.

    As músicas dele e as suas orquetrações nos diferentes CD(p.e Princezito) são excelentes. Admiro muito as misturas que ele faz do batuque com o jazz, funaná e outros rítimos, esta música é um exemplo típico da mistura do batuque.

    Excelente vídeo, a tal "surpresa do fim", se estivesse num outro estado de espírito diria que é a "americanização" do videoclip mas não, é uma amostra das belezas do Mindelo. Hehehe, não sei como ficou o Hernâni frente daquela carne toda mas entendo, ele é um artista ;)

    ResponderEliminar
  4. É verdade mrvadaz, o Hernâni fez grandes trabalhos também com Vadú (álbum Dixi rubera), Princezito (Spiga, entre outros.

    Ainda bem que concordas que a "surpresa" é uma beleza. Não viste que o Hernâni foi logo atrás? Ai vida de artista custa...

    ResponderEliminar
  5. um bom video de conjugação imagem e som, mas a produção, n sei se querendo acompanhar o ritmo da música com as imagens pecou algumas vezes nas transições das imagens com os planos de corte. deixa-nos algo confuso. mas vou admitir, é um bom video e me surpreendeu pela originalidade. quanto a gostosa surpresa referenciada digo: há controvérsias... a n ser que o Dai comece agora a escrever textos só para os homens e p aquelas que gostam d 'mariscos'...hehehe. Abc

    ResponderEliminar
  6. está uma beleza neh!

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search