Temos artista! | Dai Varela

30 de outubro de 2011

Temos artista!

Orlando Pires Garcia - Praia
Se estiveres no Mindelo aproveita e vá apreciar a exposição de pinturas de vários jovens crioulos no Centro Cultural do Mindelo promovida pela Sociedade Industrial de Tintas "SITA". Vá e confirme quando daivarela afirma que temos um potencial enorme na manifestação artística com jovens desconhecidos a apresentarem quadros de rara beleza. 




Stephanie Corelli - Sal
São quase uma centena de quadros espalhados por todo o edifício com trabalhos de crioulos de todas as ilhas de Cabo Verde. Algumas pinturas demonstram um traço com muita expressividade que conseguem tocar a alma do apreciador.

Carlos Alberto Mendes Ramos - Boa Vista
Agora falta descobrir a forma de potencializar todos esses talentos. Criar condições para que possam produzir, expor e vender suas produções.


Severo Delgado - São Vicente
Para isso o nosso Ministro de Cultura, Mário Lúcio, já afirmou que tem diversos projectos que servirão de incentivo aos criadores. Esperemos que consiga materializar uma boa parte deles e que não sejam somente os artistas “elite”, ou seja, os consagrados a beneficiarem dos financiamentos e incentivos. Que se consiga dar espaço para aqueles jovens artistas desconhecidos e desta forma aumentar o tesouro cultural crioulo.

Veja nesse vídeo onde Mário Lúcio reafirma a ideia de transformar a Cultura





Então... temos ou não temos artista?






Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search