O 1º rockeiro de Cabo Verde | Dai Varela

17 de setembro de 2011

O 1º rockeiro de Cabo Verde

Mota - 1º Rockeiro de Cabo Verde
Este é o primeiro gajo a entrar no estilo rock n’roll em Cabo Verde. Chama-se Mota e lançou esta música “Catchupa c'pexe frite” [Cachupa com peixe frito] nos gloriosos anos 90.

Vejam só a beleza do video-clip. Excelente. Já não se fazem ídolos como os de antigamente...




  1. Eu me lembro que nessa altura, pelo menos quando eu comecei a entender-me por gente, que essa música fez a alegria dos miúdos e graúdos, numa época onde havia pouco divertimento como a internet, os ipo's, iphones e mais dessas novas tecnologias que nos permitem conhecer o mundo e as outras culturas, deixando de lado a nossa. Lembro-me bem que, durante mto tempo, entoei o "katxupa ku pexe frite, um golpada de café, um grogu pa corta sangue..." um dos hits da década de 90; Ainda nesses dias estava matando saudades da minha infÂncia revivendo estas músicas e alguns teatros desta época. Bons tempos...gda música.

    ResponderEliminar
  2. Quando descobri o Mota, fiquei rendido! Se puderes, traga-nos mais informação sobre ele e os gloriosos dos anos 90. Uma entrevista com ele seria óptimo. Para já, fartei-me de rir do Mi c'fome mi é pior q'Juquim(http://www.youtube.com/watch?v=PUdmbevlh3Q)

    ResponderEliminar
  3. Eu me lembro do aparecimento de mota , e de forma que ele se introduziu , diria " RUSGA " numa atuacao de HAIR GANG no recinto que teve atuacao de EXPIRIENCE E GOTINHA . Interresante foi uma tuacao COMica numa atuacao de ROCK , ele utilizou a sombra dprovocada pela luz que iluminava o palco pra fazer umas caricaturas , projectando na parede do palco ...

    ResponderEliminar
  4. Por Favor mok possivel entra en CONTACTO cu MOTA?Facebook?email?telefone?
    Seria un grande sonho fala cu Mota ami e fan desd menino. Antis un sabeba papia nstata canta se musica!!Obrigado

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search