Hoje quero agradecer aos meus queridos leitores | Dai Varela

27 de agosto de 2011

Hoje quero agradecer aos meus queridos leitores

Deu-me uma vontade enorme de dizer-vos um muito obrigado. Sim, este agradecimento é para cada um dos leitores que um dia tiveram a disponibilidade de visitar o blog. Este agradecimento não vem por hoje ser nenhum dia em especial porque quem acompanha-me sabe que não tenho por hábito comemorar datas especiais. Inclusive, não tenho em casa nenhum perfume ou vestuário para dias especiais. Cliché à parte, para mim todo dia é especial.

Depois dos 237 artigos da minha autoria publicados serem vistos por mais de cinquenta e três mil vezes posso reconhecer que consegui ganhar e manter a atenção de algumas pessoas. Terão reconhecido alguma qualidade nos artigos? Espero que sim.

Sei também que dos mais de dezasseis mil leitores que já visitaram este blog, alguns gostaram e mantiveram-se. Sei disso porque dos cerca de 600 comentários publicados muitos deles são de leitores fiéis que desta forma demonstram sua passagem pelo blog e falam comigo, elogiam e apontam falhas. Quero dizer-vos que para mim é uma alegria enorme ter conseguido cativar-vos com a minha escrita e saber que tem pessoas especiais lendo aquilo que escrevo.


Críticas
Mas também ouvi algumas críticas, mas fazer o quê? Mesmo assim o blog continuará aberto para qualquer um que quiser comentar pois são todos bem-vindos.

cara o nome do gajo não é jason bibier mas sim justin bieber. Antes de criticares vê os teus próprios erros...

Anónimo disse...
e qual a solução? Dá mais valor ao teu post indo mais além, mostrando a tua visão, a tua solução. , o que tu sugeres que seja feito?

Anónimo disse...
p 1 president de uma associção de estudante day superá ses espectativa pe demonstra quanto el cre insdá kem k elegel hahahhah...

Anónimo disse...
mut gent te cre vra famoso de custa de gente mas, el k te nem midi kes consequencia, manera kel, sbi la d´cima bo ki li d´box... , cond alguem cre mostra se ot face, el te prejudica se semelhante ... talvez esse mediocridédé ja ta la dentro de se realizador ... algo como este não devia se colocado aos olhos de kem ker k seja ... aqui está as consequencias ... mas uma coisa é certa a resposta veem no proxima sexta feira 13 e verás como é bom ...

Samira Gomes disse...
Oi varela. Manera tud cool. Um adora bo crónica, mas como mim é bonezera um repará que bo escreve Expresssando-se( com 3 S). Bijim. Fca dret

Bitim disse...
Trata-se de um artigo interessante, mas era escusado crucificar o caboverdiano da forma como o autor o fez, porque o que se passa com o sistema de educação está a escala mundial. Se nós não somos os melhores, nem tão pouco somos os piores.

napy disse...
Concordo em parte com o seu artigo. Mas há referencia que não descolar e nem ignorar porque são referenciais em qualquer universidade no mundo (renascimento, etc.) e, principalmente, para quem estuda a história de arte, meu caro. os curriculos e programas tem de estarem inseridos no mundo, sem contudo descuidar dos aspectos nacionais.

Joaquim Saial disse...
Ó Odair, essa é imperdoável! Tirar esta foto da net e não dizer que se trata da capa de um dos melhores discos dos King Crimson, "In The Court Of The King Crimson" (1969)...

mrvadaz disse...
Dai, antes de mais, "kel abrasu" e obrigado pela pertiniência do tema!
a) Acho que estás a confundir um pouco o rap com hip-hop;

Criola di terra disse...
Acabei de ler sobre o hip hop no teu blog. concordo com quase tudo que escreveste, só acho que não conheces bem os rapaz 100 juíz para colocá-los como exemplo. Pelo menos naquilo que descreves do papel dos MC's nos parágrafos anteriores.

Redy Wilson Lima disse...
meu caro, estou com o vadaz, confundes mesmo o rap com o hip hop e os 100 juiz nada tem a ver com o que escreveste. são tipo pop rap (eu sou bom). hip hop é muito mais do que o rap e falta os outros elementos no movimento em cabo verde, que aliás ainda não existe. ex pavi já é outra onda... manti.


Elogios
Mas também recebi alguns elogios que muito me deixaram felizes, mas recebi-os com os pés bem fincados no chão, acreditem.

Estamos sem duvidas perante um dos melhores blogs que temos em Cabo Verde não só pela forma como este se encontra organizado, mas principalmente pelo seu carácter inovador pela sua diversidade e lado social espelhando assim toda a capacidade literária do nosso sempre amado day Varela. Parabéns Day Varela.

Rosibelle Reis disse...
Excelentes criticas. À frente é que está o caminho Odair, excelente artigo e tiveste imensa coragem para publicar o mesmo. Força e continua sempre assim.

João Carlos disse...
Um jovem talentoso a despontar
Mais um óptimo artigo, assinado por um jovem que promete. Gostei especialmente da forma corajosa e bastante observadora como colocou a "culpa" das coisas estarem como estão, em nós os pais. Realmente o desleixo é nosso. No outro dia mesmo fiquei "indignado" pelo facto da minha filha de 10 anos não saber como se descasca mancarra. Achei o cúmulo, mas pensando bem, a coitada nunca viu ninguém descascar e o pai nunca se deu ao trabalho de mostrar.
Parabéns pelo artigo. Reforço novamente, mais um de um jovem talento que desponta. E não só a nível do jornalismo desportivo. Na minha opinião pessoal, o Odaír tem conseguido "brilhar" também em outros campos da sociedade, apresentando uma qualidade técnica e de conteúdos muito boa.
Daqui a 30 anos, quando ele for uma referência do jornalismo nacional, poderei dizer que tive o privilégio de acompanhar os seus primeiros passos, lendo as suas primeiras publicações. Votos de muito sucesso.

Énio Martins disse...
Maravilhoso.
Mais uma do Odair Varela, espectacular. Soubeste de uma forma inteligente e sem ferir hostilidades, criticar os responsáveis pela educação das crianças e a falta de convivência Social que existe hoje em dia na nossa sociedade. Eu acho que estamos a diante ou na frente se preferirem de um grande Jornalista despontando. Se não és ainda ou não o podes admitir pela tua humildade serás no futuro e usando uma expressão que não se ouve hoje pelos mais jovens "se Deus quiser m' nine" . Força

Eunice Rodrigues disse...
Escritor Dr. Odair Varela
Não canso de ler, ouvir a minha voz, sentir a sua escrita, imaginar o teu imaginário sempre que leio um poema seu. Espero um dia poder ler um livro seu. Boa Sorte

Anónimo disse...
Oi é a 1ª vez que li o teu espaço online e reflecti imenso! Espectacular Projecto! Até à próxima

Jorge - badiu disse...
Deste lado fala Jorge-badiu, criador de diario de um thug e patrimpnium.cv. Olha que tens trabalho muito melhor que alguns dos nosso orgãos de comunicação social. Se continuares assim, acredita meu amigo, vais ser um dos melhores em Cabo Verde. Força e muito crença em ti.

Célia disse... 
Só entrei dois minutos para dar uma olhada, e ja estou aqui a uma hora! muito bom o blog!


Pedidos
Também houve gente que está mostrando a sua vontade de ler mais artigos meus. Que bom!


Anónimo disse...
VArela ... pelos vistos nd d novo por aqui!!!! k passa ,falta de inspiração ou PS ???? escreve é um arte mas ler será sabedoria .... ta espera mas contos ,k bos momentos de inspiraçao t regressa novamente bh divia investi mas niss .... parabénx bh é un artista carcere em mente ....

Olá Dai. Quando é que vais contar outras aventuras engraçadas e sem tabus?
Janir da Cruz disse...
Como ja caba bos aventura dai? kel abraco, forca lá


Claro que não quero fazer nenhuma discriminação entre aqueles que fazem comentários aqui. Mi eh dod ne bzot tud (adoro-vos a todos).

A todos o meu sincero: Muito obrigado!

  1. Que o primeiro comentário seja o meu! Felicidades para o persistente bloguista Odair de São Vicente, minha querida ilha adoptiva. E desejos de uma loooooooooooooooonga e proveitosa continuação!

    Aquel braça de ratchá osse,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Bom SR.Dai,obrigada a ti tamben por faserme passar uns boms momentos lendos teus artigos ,por faserme reflexionas e conheser un poco mais esa terra para mi desconhesida SAN VICENTE,......Eres un grande escritor ,sincero,directo,sen tabus,ne pelos na lingua...gente como tu fas falta en todo o mundo,para habrir muitos olios é calar muitas bocas..continua asi vais chegar muito longe...milhares de beijos desde España.

    ResponderEliminar
  3. És um exlente jornalista e já és reconhecido. Obrigada pelos textos inscíveis que apresentas, pelos temas e pelo ângulo de abordagem de adoptas. Continuação de um bom trabalhoe parabens pelo seu maravilhoso blog. bjim

    ResponderEliminar
  4. Dai,

    Bem que pensei que o meu comments na crítica figuraria no elogio visto que ele tem ambas as coisas heheh.

    É assim mesmo, estamos juntos!

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search