Achômetro N. 13 - Não faça diferença sr. Presidente | Dai Varela

31 de agosto de 2011

Achômetro N. 13 - Não faça diferença sr. Presidente

Jorge Carlos Fonseca

Quero expressar a minha indignação neste pequeno artigo perante a informação de que o novo Presidente, Jorge Carlos Fonseca, quer trazer o presidente do clube português, Vitória de Setúbal para a tomada de posse que acontece dia 9 de Setembro na Assembleia Nacional.

Devo dizer que não tenho nada contra o presidente deste clube ou contra o Setúbal, mas não acho justo que o meu Presidente use MEU dinheiro para trazer ou bancar uma representação de um clube que nunca tive qualquer informação de que tenha feito algo pelo desporto caboverdeano.

O único motivo que o meu Chefe de Estado alega para custear esta viagem é porque ele é adepto do Vitória de Setúbal e sempre teve “lealdade” para com a agremiação de Setúbal de que é apoiante e pelo qual “nutre mais carinho do que pelo Benfica”, o segundo favorito em Portugal. Que importância tem isto para o povo das ilhas que lhe elegeram com 97643 votos para os representarem?

Conheço entidades e/ou personalidades que fazem um trabalho heróico em prol do desporto caboverdeano e que a deslocação até Praia ficaria menos cara mas que não receberão convite nenhum. E mais, se aparecerem como rusgas de sete e meia serão logo corridos da festa.

Fica aqui a minha pergunta: achas que o convite para o presidente do CS Mindelense, campeão de Cabo Verde em futebol, já foi enviado?


  1. Ó Odair, não creio que o Zona faça uma coisa dessas, ou seja, que faça o Estado Cabo Verdiano pagar a viagem do tal senhor, bem como as de todos os outros convidados. Nem sequer é o habitual, em circunstâncias semelhantes.

    Quando alguém convida outra pessoa para qualquer cerimónia (um casamento, por exemplo), geralmente espera que essa outra pessoa pague as viagens. Não tenho memória de ter ido a nenhum evento para o qual fui convidado sem que fosse eu a pagar as viagens de ida e volta...

    Assim, se o Zona faz gosto em que o presidente do Vitória de Setúbal esteja na sua tomada de posse (e acho isso lícito), o disto presidente, se for, decerto pagará as suas passagens de ida para a Praia e de regresso a Setúbal. O mesmo acontecerá com Cavaco Silva e com todos os outros convidados, obviamente.

    Braça,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Pois, cá tenho por mim que nessas coisa vai convite, vai passagem, hospedagem, transporte e comes e bebes, tudo incluido.

    braça, Djack

    ResponderEliminar
  3. Não creio, pois não é hábito, nestes casos, pelo menos. O nosso Cavaco, quando vai para essas festarolas de representação de Portugal, paga do bolso do seu Estado: o português. Não consta que algum governo estrangeiro lhe tenha fornecido bilhetes de viagem para a tomada de posse do seu presidente. E temos de acreditar no Zona e no seu discernimento e honradez. Mal de nós se começamos já a desconfiar.

    Braça
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Eu tb como Dai fiquei indignada e espantada quando li essa notícia e mais ainda quando vi a lista dos convidados. Só espero que nenhuma destas despesas não saia do bolso do povo, que não tem mais de onde retirar. Que o Zona não faça desta posse uma zona com o dinheiro do Estado mais do que aquilo que já se faz.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search