Como proteger um gajo com cinturão negro? | Dai Varela

17 de maio de 2011

Como proteger um gajo com cinturão negro?

Gilson Rodrigues
Para começo de conversa todos sabem que sou mau (muito mau mesmo). Eu já tinha contado como tinha dado cabo de um par de gajos de caçubody somente com um soco. Eu sei que isso não era novidade para ti mas esta nova cena conseguiu surpreender até a mim mesmo. Foi assim:

Gostou do blog? Então click aqui e siga as novidades de daivarela no Facebook



No outro dia marquei com um jovem atleta que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 para fazer-lhe uma entrevista. Marcamos o encontro na praça da minha zona – bem perto do local onde eu tinha deixado uns gajos traumatizados com o poder destruidor desta mão direita. Como estava preocupado com a sua segurança decidi ir um pouco antes da hora combinada para lhe dar aquela sensação de segurança que as pessoas sentem quando andam comigo.

Quando cheguei estavam lá aqueles rapazes que se sentam sempre em grupo com cara de
Gilson (azul) em combate
quem não tem nada para fazer para além de avaliarem o seu dia de trabalho (que é como quem diz, avaliar as pessoas que vão dar caçubody). Cheguei e dei aquele olhar de quem é mau. Nem um pio. Sou mesmo m... já sabes. Então... hoje já não me preocupo em saber quem foram os dois gajos de cara tapada que tentaram dar-me caçubody. Nos primeiros dias ainda observava com atenção cada um deles para ver se via alguma reacção. Fixava os olhos no gajo para ver se ele levava a mão à queixada para esfregar (mesmo depois de alguns dias aquele soco ainda devia estar a doer, porque já sabem, eu sou mau). Mas nunca percebi nenhuma reacção suspeita. Sorte a deles. Encontrei o atleta olímpico e fomos para meu escritório e foi lá que tive a minha grande surpresa.

Não é que o atleta pré-olímpico que fui com a intenção de proteger é Gilson Rodrigues, um crioulo de 26 anos que é cinturão negro e 2º Dan em Takeondo (artes marciais) e que em 2010 esteve no Top 10 do Ranking Africano, e que já ganhou onze medalhas de ouro em torneios internacionais? Eu sou mau mas não é para tanto...


Resultados de Gilson Rodrigues no Taekwondo:
3 Títulos Nacionais em Portugal por equipas. 
4 Taças de Portugal por Equipas. 
2 Títulos Nacionais Individuais em Portugal.
3 Taças de Portugal.
11 Medalhas de Ouro em Torneios Internacionais.
7 Medalhas de Prata.
28 Medalhas de Bronze.




  1. OK Dai ja me convensiste que eres mesmo mau....hahahaha....cuando eu for para ahi te vou contratar de guarda-costas.......hum ningem me dira nada ne intentara nada porque levo a meu lado o SR.Dai varela un gajo mau.....bjs.

    ResponderEliminar
  2. Leticia
    Podes crer que sou mesmo mau.
    Quando me contratares como teu guarda-costas poderás andar por todo Saocent sem preocupação.

    Em Saocent há 2 tipos de bandidos: aqueles que são meus amigos e os outros que tem medo de mim.
    bijim

    ResponderEliminar
  3. Oh day se quizeres posso dar-te umas dicas de como protege-lo. Como o ponto forte dos atletas deste modalidade é com os pés, então os teus rijos socos na queixada realmente podem servir. Mas como sabes se ele driblasse pontapés a meia duzia de gajos eu não me espantaria porque o pontapé deste jovem atleta é como um chicote.

    ResponderEliminar
  4. 'brigada pela dica.
    Acho que eu e o Gilson poderíamos fazer uma boa dupla: eu com o soco demolidor e ele com os seus pontapés rápidos.
    Agora que é problema ne txon de Saocent.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search