Solange Cesarovna anuncia lançamento de Speranza, seu novo álbum | Dai Varela

1 de março de 2011

Solange Cesarovna anuncia lançamento de Speranza, seu novo álbum

O novo álbum da Solange Cesarovna chama-se Speranza e será lançado brevemente pois já está pronto, como nos conta a artista. 

Solange Cesarovna
“Tenho o objectivo de levar a cabo-verdianidade à Itália, continuando uma aproximação das relações entre esses dois países através da música. Trata-se de uma adaptação de cada música que eu já tinha feito. Não é uma tradução literal mas sim uma adaptação que fosse mais próxima do conteúdo original de cada tema para permitir que o público de Itália possa conhecer mais intensamente as melodias que formam a música tradicional de Cabo Verde, mas possam também compreender a mensagem de cada autor. 


Foi um desafio que aceitei por achá-lo algo original e especial. São doze temas em que oito são cantados em crioulo e italiano e os restantes são músicas que eu já interpretei, cantadas apenas em crioulo.”









Neste novo trabalho discográfico, Solange Cesarovna contou com a participação especial do Bonga, oportunidade aproveitada para enriquecer suas experiências. 

“Eu acho que é extremamente importante estarmos inseridos na nossa geração mas também termos contacto, trocar experiência e conhecer mais a fundo o trabalho dos veteranos. Sem dúvida que o momento com o Bonga não foi apenas de cantar. 


Foi também um momento de percorrermos a história da música tradicional africana. Falamos de como é que ele iniciou-se na música, onde eu tive o prazer de contar um pouco da minha história musical. Ele relembrou todos os autores e as músicas que conhece de Cabo Verde e fizemos uma passagem pelos géneros que ele mais gosta. Isso enriquece qualquer artista da nova geração, tendo em conta que podemos ir mais a fundo na nossa música. É também uma oportunidade de conhecer a trajectória daqueles que admiramos, porque admiro o Bonga e acho-o um excelente cantor.”






Making Off do primeiro álbum da Solange Cesarovna feito em Los Angeles para a MB Records




Aquando do Sínodo dos Bispos Africanos [2009], Solange foi convidada para actuar no palco do Vaticano. Tornou-se, assim, a primeira caboverdeana a cantar neste palco, juntamente com outros artistas de diversos países africanos que se uniram para cantar pela paz e reconciliação em África e no Mundo. 


“Foi com muito prazer que eu fui convidada como cantora caboverdeana para pisar este palco juntamente com outros artistas africanos, brasileiros e da Itália num momento particular e nobre como este.”




Solange Cesarovna e daivarela

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search